Schlachtensee – Lagos em Berlim

Aproveitando ao máximo os últimos dias de verão aqui na Alemanha, decidi mais uma vez ir para um lago. Hoje escolhi o Schlachtensee já que ele tem o acesso mais fácil; fica literalmente na frente da estação de S-bahn (trem) de mesmo nome, e como estava com um pouco de preguiça de caminhar muito ou levar a bike no metro resolvi ir nele mesmo.

Esse é um dos lagos mais populares de Berlim, e mesmo num dia de semana no começo da tarde ele estava bem movimentado. Logo na saída da estação tem uma area bem grande onde bate mais sol e o acumulo de pessoas é maior. Andando para o lado direito do lago por uns 15 minutos você encontra outra area dessas e também um restaurante e biergarten.

Eu sempre prefiro evitar os lugares cheios de pessoas então resolvemos andar para o lado esquerdo onde ficam os barquinhos para alugar. Como no caminho não achamos um lugar mais privado com sol minha flatmate sugeriu alugarmos um barco. Eles custam 10 euros a hora ou 6 euros meia hora.

Essa foi a primeira vez que andei nesses barquinhos em Berlim e foi uma experiência bem engraçada graças a minha coordenação motora limitada na hora de remar. Ainda bem que minha flatmate salvou o dia com suas habilidades.

img_7937

img_7929

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s