Pedalando por Grunewald – Passeios de Berlim

Ontem fez mais um dia lindo aqui em Berlim, e quando faz calor é comum todo mundo ir por lago, ainda mais no fim de semana. Estava super motivada e decidi que passaria o dia explorando um pouco mais da região próxima ao Krumme Lanke, lago que comentei no post anterior. Esse lago fica próximo a floresta de Grunewald que sempre tive vontade de explorar.

Decidi então sair cedo passar um tempo no Krumme Lanke e de lá seguir pedalando pela Grunewald até outro lago mais ao norte, o Teufelssee. Sai de casa de manhã mas como era fim de semana o lago já estava bem movimentado quando cheguei lá por volta das 10am, mesmo assim ainda foi bem tranquilo achar um lugarzinho gostoso ao redor do lago pra estender minha canga.

img_7570

No começo da tarde o sol já não estava mais batendo no meu spot e como uma amiga tinha chegado com a intenção de se bronzear nos mudamos pra area de ‘praia’. Estava bem cheio, mas mesmo assim passamos algumas horas por ali.

Por volta das 15h minha amiga foi embora e decidi seguir minha jornada até o Teufessee. Há algumas semanas atrás fui nele pela primeira vez após visitar a Estação de Espionagem abandonada no topo de Teufelsberg, mas como não estava tão quente nesse dia não entrei na água e fiquei com um gostinho de quero mais.

Saindo de Krumme Lanke segui pedalando por uma rua residencial que se conecta com o lago, a Quermatenweg. Até tentei ir por dentro da floresta mas como minha bike de cidade não é muito apropriada para um chão mais irregular de terra minha tentativa não teve muito sucesso e acabei indo pela rua mesmo, que por sinal era uma graça repleta de casinhas em frente a floresta. Da vontade de morar ali!

img_7579

Segui até a Onkel-Tom Strasse, uma rua com ciclovia rodeada de floresta. Depois da bifurcação a rua vira a Koenigsalle e de lá resolvi entrar pra floresta novamente pois o caminho parecia mais estável. Acabei achando uma rua de terra com algumas casinha próximas ao trilho do trem, foi uma das ruas mais fofas que já vi em Berlin, parecia até que estava em alguma cidadezinha de praia do Brasil.

img_7585

Chegando próximo da estação de S-Bahn (trem) de Grunewald, cruzei a linha do trem e segui pedalando pela floresta até Teufelssee. A pedalada durou por volta de 45 minutos, acho que poderia ter sido mais rápido se não ficasse tentando diversas rotas x por dentro da floresta e tendo que voltar pro caminho normal.

Grunewald pra quem não sabe é a maior area verde de Berlim, com mais de 3000 hectares de floresta. A pedalada por foi bem calma, e na maior parte do tempo estava completamente sozinha com a mãe natureza. Apenas quando cheguei mais perto de Teufelssee que comecei e ver pessoas caminhando ou pedalando pela floresta, o que já era de se esperar em um sábado ensolarado.

img_7583

Teufelssee é um lago bem menor que o Krumme Lanke, e suas água não são tão claras porém isso não é motivo para não visita-lo; em algumas partes do lago é possível ver o estação de espionagem e só isso já torna o passeio válido.

img_7597

Na volta segui pedalando pela Teufelsseechaussee str. por volta de 12 mim até a estação Heerstrasse e de lá peguei o S-bahn de volta pra casa. Foi um dia incrível passeando pela floresta de Berlim e explorando lugares que nunca tinha ido!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s