Krumme Lanke – Lakes in Berlin

Translation to English coming soon! I started this blog in Portuguese, but have changed my mind on the way, so soon I will translate all the old posts 🙂

Krumme Lanke – Lagos em Berlim

Essa semana por um milagre o sol resolveu aparecer em Berlim. Eu já tinha quase desistido de curtir o verão Europeu, mas como a temperatura mudou do nada resolvi aproveitar o que provavelmente serão meus últimos dias de calor, e pra isso nada melhor que passar o dia no lago!

Pra quem não sabe, Berlim é uma cidade cheia de natureza e muitos lagos onde é possível nadar. Hoje como só tinha compromissos a tarde resolvi tirar a manhã pra conhecer um lago novo e decidi ir pro Krumme Lanke que já tinha sido recomendado por alguns amigos.

img_7451

O Krumme Lanke é rodeado pela Floresta de Grunewald e é o lago com o maior índice qualidade da água em Berlim. O acesso é super fácil, é só pegar o U-Bahn (metrô de Berlim) e descer na última estação da linha U3 chamada Krumme Lanke, e chegando lá caminhar uns 10 minutos até a entrada do lago. O caminho é por uma rua calma e arborizada repleta de casas pitorescas com grandes jardins que trazem a sensação de que você não está mais em Berlim.

img_7452

Chegando no lago a esquerda você encontra a ‘praia’, que na verdade é uma area com um mix de grama e areia onde a maioria das pessoas fica tomando sol. Como em todos os lagos e parques de Berlim é bem comum ver pessoas tomando sol e nadando peladas, e por aqui a concentração de naturalistas é maior. Se continuar andando pelo caminho ao redor do lago é possível achar cantinhos mais preservados entre as árvores e com um acesso mais fácil ao lago, o que na minha opinião é melhor e foi exatamente o que eu fiz. Achei um cantinho ensolarado estendi minha canga e passei a manhã toda aproveitando a vida e me bronzeando, nada podia ser melhor pra uma manhã de quinta feira!

img_7500

img_7463-1

Ir pra um lago é a melhor coisa que se tem pra fazer num dia de calor em Berlin, se optar pelo Krumme Lanke não esqueça de levar água e comida pois lá não tem onde comprar coisas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s